Já imaginou molhar seu vestido de noiva na agua do mar, ou rolar na areia da praia ou em meio a flores e folhas secas de uma pastagem? Não? Mas tem muita gente que tem feito isso. O conceito do trash the dress é a dos noivos em lugares descontraídos ou situações inusitadas sem aquela dureza e rigidez do dia do casamento, em poses marcadas com familiares por exemplo e braços entrelaçados com o taça e brinde. Os noivos podem rolar na areia, mergulhar no mar, cachoeiras ou irem para locais como rochedos, estábulos, grandes centros. A ordem é se soltar. Os ensaios podem ser feitos antes ou depois do casamento ou na Lua de mel, tudo de forma bem descontraida.
O significado da frase “trash the dress” seria algo como “detone o vestido" e foi umas das matérias de hoje (13 de junho) da Revista do jornal O Globo de Domingo. Um dos pioneiros desse movimento aqui no Brasil foi o fotografo paulistano Anderson Miranda, que mora atualmente em Florianópolis e esta ano fez um Workshop na Wedding Brasil em Abril para outros 1600 fotógrafos como ele.
Adorei quero as minhas assim!! Bjoca aline
ResponderExcluirEu também quero, ja me imagino fazendo na verdade. O Santiago da SCS estava nesse Workshopp de São Paulo e lançou esse trabalho na Expo Casar desse ano.
ResponderExcluirOi Tati!
ResponderExcluirJá tinha lido umas matérias ano passado. Simplesmente AMEI e quero muito fazer quando casar!!!!