Contatos:

Email: Juaninharuiva@msn.com - Tel: (22) 8814 - 3705

domingo, 13 de junho de 2010

Noivos em fúria! Stress pré- matrimônio, cuidado!!!!!


Você descobriu o amor da sua vida, a sua metade da laranja, estão mais felizes que tudo no mundo, e vendo isso decidem que a hora é agora! Vamos casar!!! Fora a correria do dia a dia, trabalho compromissos comuns virão novas preocupações como: Lista de convidados, vestido, lua de mel , uma vida a dois, divisão de contas, de casa  e de uma mesma cama! Casamento = a soma dos sonhos de infância da noiva + dos pais, tios e avós da noiva + pais, avós e tios do noivo.  
É muita expectativa para um dia só e para duas pessoas, não há coração que agüente. Duas?  Como controlar os palpites e intromissões dos pais dos noivos? Se faltavam problemas, vamos juntar mais esse!  
Noivos surtados! Vocês nunca brigaram tanto e estão se encaminhando para uma vida a dois juntos, como pode ser isso? Não era para ser assim!  Se discordam antes do casamento, como será depois de casar?  
A psicóloga especialista em relacionamento amoroso Mariana Matos, que afirma não haver motivo para pânico. "Sim, é comum haver brigas tanto durante os preparativos, como nos primeiros tempos de matrimônio. Apesar de parecer uma contradição, é absolutamente natural e esperado. O motivo é o seguinte: cada um vem de uma família com uma história própria, um modo de pensar. Mesmo que façam parte da mesma classe social e compartilhem uma realidade parecida, nenhuma família é igual à outra, simplesmente possuem hábitos diferentes", explica a psicóloga. Desse modo, é necessário um tempo para que o casal consiga encaixar seus hábitos na vida do outro. "É muito freqüente a ocorrência de conflitos, sendo muito importante para o entendimento que ambos possam relativizar as coisas, procurando compreender a maneira do outro pensar, tentando chegar a um acordo", afirma a psicóloga, ressaltando que o casal terá sua própria forma de agir e pensar no dia-a-dia, ou seja, não serão mera cópia do que a família de um ou de outro pensa.

Sobre a interferência dos pais, Mariana ressalta que este é um momento em que muitas vezes as expectativas dos outros se misturam com as dos próprios membros do casal. "É importante que não tomem esse ou aquele rumo para não desapontar a família, mas que pensem apenas em seu bem-estar", adverte. Agora, uma ótima notícia: segundo Mariana, os desentendimentos nesse período nada têm a ver com falta de amor, e tampouco são um sinal de que o casal não combina ou não se dá bem. "Obviamente, muitos casais não conseguem superar essa fase, mas é importante que haja bastante diálogo, e que ambos estejam atentos para suas próprias atitudes, que não devem ser rígidas", finaliza.



*A consultora em casamentos e autora do blog “Bem Lembrados”, Marina Domingos, oferece sugestões e idéias praticas para que a noiva mantenha o controle de suas emoções e brilhe no Grande Dia. E para começar, Marina adianta. “Desligue o seu PC ou notebook até as 21hs. A mente precisa estar em repouso e o computador só traz excitação”. 

Como controlar a ansiedade durante o planejamento da festa 

1ª - Durma bem: seu organismo precisa de pelo menos oito horas diárias de sono para estar bem recuperado para o dia seguinte. Afinal de contas, você deve estar com a cabeça descansada para negociar com fornecedores, empresas, igreja e etc. 

2ª - Escreva um diário: parece coisa de criança, mas você vai perceber que delícia é transformar todo processo do casamento em palavras. E o melhor, você poderá ler depois de passado o estresse e ver como você reagiu diante das situações adversas que superou. É uma verdadeira terapia. 

3ª - Alugue um filme ou vá ao cinema: um bom filme é sempre uma opção para relaxar e se for de comédia, melhor ainda. Sempre é bom rir e um pouco de diversão vai te fazer se sentir mais leve e descontraída. 

4ª - Leia um livro. Vá numa livraria e peça ajuda a um vendedor, escolha o tipo de livro que você mais gosta, como romance, aventura ou ficção. Você nem vai sentir o tempo passar e a ansiedade vai embora rapidinho. É um bom calmante! 

5ª - Faça um check-list das pendências que você tem e que dizem respeito ao casamento e na medida em que for realizando-as, marque um X ao lado. Isto te dará a sensação de missão cumprida e de que as coisas estão andando. 

6ª - Organize-se. Abra uma pasta para colocar os contratos de todos os seus prestadores de serviços e guarde-a num local que esteja sempre acessível. Assim você não fica perdida e concentra tudo em um só lugar. 

7ª - Tome um banho relaxante. Coloque uma música e deixe a água numa temperatura mais agradável para você e relaxe. 

8ª - Faça algum exercício aeróbico. Matricule-se em uma academia, vá correr no parque ou dançar com as amigas. O que vale aqui é liberar as energias que ficam presas durante o dia devido ao estresse acumulado. Suar bastante, esta é a regra; vai fazer bem para seu corpo e para sua mente. 

9ª - Bateu uma fominha incontrolável? Nada melhor do que gelatina feita de pedacinhos de frutas. Ela substitui uma sobremesa, faz às vezes de um lanche da tarde e o melhor, tem pouquíssimas calorias. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário