Contatos:

Email: Juaninharuiva@msn.com - Tel: (22) 8814 - 3705

terça-feira, 1 de junho de 2010

Meus 15 anos



Comemorar aniversário é algo muito comum e gostoso de fazer, não importa a idade! Pode ser um churrasco, um jantar ou apenas um bolo simples com a familia em casa.
Existem datas muito especiais que são tidas como marco de mudança na vida de cada um, como o aniversário de 1 ano ( O primeiro de uma vida inteira), 12 e 13 anos para as crianças Judias ( Quando acontece o Bar Mitzvah para as meninas e meninos, à cerimônia que insere o jovem judeu como um membro maduro na comunidade judaica), 15 anos ( Festa de Debutante -Debutante” vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante. Uma tradição antiga que mantêm seu charme nos tempos modernos, a festa de debutante, ou aniversário de 15 anos, era organizada com o propósito de em meio a danças, saraus e valsas, apresentar pela primeira vez a moça à sociedade.), 18 anos ( Idade da Habilitação e maior idade), 30, 40 e enfim...!!!   
O assunto hoje será os 15 anos das meninas, mais que uma tradição um *rito de passagem


*Mais do que um mero costume, a comemoração dos quinze anos é um rito de passagem. Antes que fique complicado, nós explicamos. Rito, nesse caso, se refere a uma cerimônia de caráter simbólico, "que segue preceitos estabelecidos" (segundo o dicionário Aurélio). O professor e gerente de ensino da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, de São Paulo, Márcio Camargo esclarece: “Todos nós, ao longo da vida, passamos por momentos de grandes mudanças. Os ritos de passagem são os marcos destas mudanças, realizados externamente para que as pessoas possam elaborar, digerir e construir essas transformações interiormente”, ilustra Márcio. Esta é a importância dos ritos na nossa vida, apontar a passagem do tempo e até mesmo promover a aceitação da perda, como no caso dos rituais funerais. “O aniversário de quinze anos é um rito onde se comemora a passagem da menina para a mulher”, afirma Márcio. ( Trecho retirado do Site Bolsa de Mulher)http://www.bolsademulher.com/familia/meus_15_anos-3965-1.html


Organizei aqui uma pequena pesquisa e dicas para a Festa de 15 anos:
http://www.noivasecia.com.br/conteudo.php?cod=384
http://www.umdiaperfeito.com.br/content/view/28/1/
http://www.pulseiras-identificacao.com.br/
http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~18825~n~vestidos+de+15+anos.htm

Fotos de Bolo e topo de Bolo:
(Clique em cima das foto para Ampliar)





Nenhum comentário:

Postar um comentário