Contatos:

Email: Juaninharuiva@msn.com - Tel: (22) 8814 - 3705

domingo, 12 de setembro de 2010

Flores e seus significados

Meus amores, acabei de chegar de 4 horas de viagem dirigindo!! Cansada gente!!! Vim dar uma relaxada ver os e-mail e falar com vocês. Quero falar sobre flores!!!!
Eu tenho visto muitos arranjos lindos e flores maravilhosas, mas nem sempre sei quais são os nomes das flores e nem seus significados.
 Sim gente, eu estava vendo um filme "O casamento dos meus sonhos" e a cerimonialista disse para o noivo que achou uma flor muito linda para usar no casamento. A Flor era coração sangrento, e era usada em funerais...hahaha Ja imaginou isso??? hahaha Para não correr o risco de usar algo que possa não ser tão adequado e para saber o nome da flor que vc amou mas não sabe como descobrir, fiz uma relação pequena mas prometo juntar mais flores e siginificados para nós.
Beijos e boa semana

Amarílis - Orgulho
Amor perfeito - Lembrança 
Acácia - Amor secreto
Azaleia - Romance
Cravo - Fertilidade
Fresia - Calma 
A Gerbéra, com as suas cores mais vivas representa alegria, pureza e simplicidade. Ela é parecida com a margarida, mas possui cores mais vibrantes. É muito utilizada na decoração de casamentos, sozinha ou junto de outras flores.
Copo de Leite - Felicidade e pureza 
Crisântemo - Paixão 

Rosa Vermelha – paixão, amor ardente, coragem e respeito.
Rosa Amarela – felicidade e amizade.
Rosa Rosa – amizade e carinho.
Rosa Rosa Escura – gratidão.
Rosa Rosa Clara – admiração e simpatia.
Rosa Chá – respeito e admiração.
Rosa Champagne – fidelidade entre o casal.
Rosa Branca – inocência, beleza e charme, como uma noiva.
Rosa Laranja – fascinação e encanto.
Rosa Coral – desejo e entusiasmo.
Rosa Lilás – amor à primeira vista.
Rosa Roxa – amor materno.
Rosa Azul – mistério, a conquista do impossível.
Combinações:
Vermelhas com amarelas – Felicidade.
Coloridas com tons claros – Amizade e solidariedade.
Vermelhas com brancas – União e harmonia
Combinações com diferentes tons de rosa/vermelho – Amor e felicidade
Lírio
 Sua forma alongada e elegante sugere a inocência pura. Ele representa a ingenuidade juvenil e a pureza da alma. Por ser composto por 6 pétalas que formam um hexagrama, o lírio também simboliza os níveis superiores da inteligência.
Dizem que por serem flores resistentes e duráveis significam amorfervoroso (principalmente se usadas as vermelhas). Ah, lembre que tulipas gostam de épocas frias.
Representa a juventude, a sensibilidade, virgindade e amor inocente. É com suas pétalas geralmente que se faz a brincadeira “Bem-me-quer/Mal-me-quer”.
A orquídea é uma flor que por seu formato e delicadeza representa a sexualidade e beleza feminina. Seu significado varia entre amor, desejo, luxúria, perfeição e até mesmo pureza espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário