Contatos:

Email: Juaninharuiva@msn.com - Tel: (22) 8814 - 3705

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Casamento Real : Christy + Kyle

Achei muito lindo esse casamento pelos elementos românticos. 
Olhem a máquina de escrever, adoroooo. Não posso ver uma que fico louca!
Detalhe ao topo de bolo - Dois tubos de bala em forma de noivinhos

Casamento Real : Christy + Kyle

Real Wedding: Christy + Kyle

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Noivinhos de topo de bolo fofos

Está uma correria esse final de ano e ando muito sem tempo, o que não é de todo ruim porque significa que estou cheia de trabalhos.
 Parei um segundinho para respirar e então mostrar um dos muitos noivinhos que se casaram semana passada..hahhaahah.  Lindinhos demais! Amo os fofinhos, porque tem o mesmo acabamento do modelado mas tem essa carinha mais fofinha do mundo...hahahahah.
Minhas Noivinhas, em breve várias e várias novidades e só para dar um gostinho!!!! Vamos ter entrevista com Florista, Dentista sobre clareamente dentário e Penteados com uma cabeleireira muito boa que eu conheço.  Enfim, mil dicas para nós noivinhas!!!!!
Mil beijinhos, nos falamos em breve.
Tati

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A magia dos Buquets


Buquê de noiva, origem 

A Tradição do Buquê é um símbolo de vida, pois esta
 ligada à fertilidade ( Já que as flores são os orgãos
 reprodutivos das plantas). 
  Para os antigos gregos e romanos,  o buquê era feito
 com uma mistura de alho, ervas  e grãos.


 Esperava se que o alho afastasse
 maus espíritos e as ervas ou grãos garantiam uma união
 frutífera. Os antigos romanos costumavam atirar 
flores no trajeto da noiva, pois acreditava que as pétalas 
fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido.
Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos 
começaram  a tornar-se mais sofisticado, devido à 
chegada de flores exóticas.

Na época Vitoriana, era impróprio declarar
 abertamente  seus sentimentos, criou-se então a 
linguagem das flores,  para demonstrar suas intenções 
sem falar um a palavra sequer.


Os buquês passaram a ser escolhido por causa do 
significado  das flores.
Na antiga Polônia, acreditava-se que colocando açúcar 
no buquê da noiva, seu temperamento se materia
 "doce"ao longo do casamento. 
Antigamente havia o hábito de guardar o buquê sob
 uma redoma  de vidro, exposto sobre algum móvel 
na sala ou  na cômoda do quarto.



Para escolher o modelo, leve em conta sua altura, horário  e local do casamento.

 Os buquês em cascata e braçada não são recomendados para noivas baixinhas, porque encurtam o corpo. Os redondos são universais.
Os casamentos de manhã e à tarde pedem buquês mais discretos. Flores campestres e em tons pastéis vão bem. À noite, os extravagantes estão liberados, bem como os brilhos e pedrarias.

Na hora de escolher as flores e cores, considere o estilo do vestido e da decoração, para buscar um equilíbro. Mas atenção: o buquê não deve combinar com a decoração! Como ele é parte do look da noiva, deve se diferenciar.
Casamentos realizados durante o dia, em sítios, capelas, praia, residências, etc sugerem bouquets mais "leves", menores e redondos e, apesar da cor branca ser considerada a tradicional nos casamentos, o bouquet pode vir a ser confeccionado com flores do campo ou outras flores nobres coloridas (lírios, rosas, gérberas, etc) com acabamentos mais despojados . Já os casamentos realizados à noite,em igrejas, buffets, etc,podem contar com bouquets mais glamourosos, maiores e de cores mais fortes, com acabamento em cetim, pedrarias, etc.

Altura da noiva

A altura da noiva influi na escolha do bouquet para proporcionar um resultado visualmente mais harmônico, mas é a sua personalidade que irá determinar a escolha de um bouquet romântico, exótico, delicado, clássico, moderno, etc. Noivas mais baixas geralmente ficam muito melhores com bouquets red

Estilo da noiva
  • Romântico: Bouquets estilo redondo ou braçada, nas cores vermelha, rosa, pink, etc. Pode-se sugerir os tons sobre tons e acabamentos com laços e fitas.
  • Exóticos: Flores exóticas com mistura de cores, padrões e texturas.
  • Delicado: Formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional. Acabamento sutil com pequenas flores e cetim.
  • Clássico: Bouquets formais, redondos ou em cascata. As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas.
  • Moderno: Flores e combinações mais inusitadas. Cores mais fortes e contrastantes. Formato redondo “desestruturado” com folhagens e elementos diversos


Cores das Flores

Tons de lilás, roxo e azul, conferem uma certa magia, pois são cores que sugerem tranqüilidade, espiritualidade, etc.

  • O vermelho indica paixão e sedução.
  • O rosa traz suavidade e delicadeza ao bouquet.
  • Os tons de amarelo e laranja traduzem energia e vitalidade.
  • O branco é pureza e sofisticação
*Pesquisa feita na internet: (Casamento e Cia; Florencanto e Blog Planejando meu casamento.)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

DIY - Do it Yourself (Faça você mesma)

Achei linda a idéia e serve bem para decorar o casamento e até mesmo a casa. 
É um pêndulo feito de fitas.
 
 
 




Veja alguns outros modelos bem legais:  

Usado como um buquet 
 Pode ser pendurado nas cadeiras dos convidados ou na entrada da igreja 
 Uma topiaria linda!!!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uma coisa Velha,uma coisa nova, uma coisa azul e uma coisa emprestada

Há uma superstição americana que diz o seguinte: Uma das tradições do casamento, mais comum nos Estados Unidos (onde surgiu), mas que já tem virado mania pelo mundo é a regrinha da noiva usar, na hora do casamento, uma coisa velha, uma nova, uma azul e uma emprestada.

Isso seria o equivalente às simpatias brasileiras para Santo Antônio... Mas, qual o significado?
Lá, é muito comum que as noivas sejam arrumadas pelas suas amigas (tradicionais damas). Esse ritual seria uma simpatia para trazer sorte tanto à noiva, quanto às suas damas/madrinhas. A promessa é infalível para as solteiras... (assim reza a lenda).
Coisa velha: seria o símbolo da transição da vida da noiva, antes solteira, agora casada.
Coisa nova: significa a entrada em uma nova vida...
Coisa azul: A cor simboliza a fidelidade e pureza no amor.
Coisa emprestada: Simboliza um "repasse" de bons fluídos e por isso mesmo deve ser emprestado de uma mulher feliz de casamento duradouro...
Aqui no Brasil, é comum a noiva escrever na barra do seu vestido o nome das pretendentes ao matrimônio.
Existe até uma receitinha:
"Em um pedaço de papel, escrever o seu nome completo e colocá-lo no sapato do pé esquerdo da noiva. Após a cerimônia, a noiva tira o sapato e amiga enfia o pé, sem retirá-lo do chão dizendo três vezes:
“Um pé já tenho no casamento
O passo me falta dar
Fazendo esse encantamento
Nada mais irá faltar.”

(autor desconhecido)

Será que funciona????? hahahahah

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bolo de casamento, mais que uma sobremesa, um ícone da festa.

Ola noivinhas, esposinhas e blogueiras de plantão, hoje eu vim aqui para falar de um dos itens fundamentais da festa de casamento. o Bolo!
Hoje em dia eles estão cada vez mais maravilhosos, são uma obra de arte culinária ja deixaram de ser uma simples sobremesa a muito tempo. Para falar de algo tão importante eu entrevistei a querida Silvana Damasceno, Cake designer a 18 anos, com Atelier em Conceição de Macabú, mas atuante na região de Macaé, Rio das Ostras, Búzios, Quissamã, Carapebus e arredores.
 Muitíssimo requisitada me deu um tempo precioso e respondeu minhas perguntas todas com o maior carinho e eu Amei!!! Então vamos lá, dou a palavra a quem entende realmente do assunto.

Juaninha Pergunta: Silvana, quanto tempo de antecedência é preciso para encomendar um bolo de casamento?
Silvana responde: *Se vc faz questão de um bom profissional,pra fazer o bolo,então quanto mais antecedência melhor!Falando em tempo real, eu diria que no minimo com 90 dias de antecedência.

J.P :As estações do ano interferem na escolha dos recheios do bolo? Por exemplos: Verão é mais quente exige um sabor mais suave...etc.... Ou algo assim não tem nada haver??
S.R: *Nunca tive problemas com tempo,mesmo porque hoje em dia  não se pode prever com exatidão o clima do tão sonhado dia!O bolo é feito com um dia de antecedencia,então,não se pode brincar com isso. Nunca uso recheios de frutas,pois são mais perigosos e tbm acho que são mais apreciados em tortas.O bom profissional deve estar preparado pra todas as ocasiões!Neste dia nada pode sair errado.
  
J.P : Quantos recheios podem haver no bolo?
S.R:*Penso que se você usar dois bons recheios e a baba de moça (ideal pra molhar o bolo)já está de bom tamanho.lembre-se menos é sempre mais!
J.P: Os bolos de hoje em dia estão cada vez mas coloridos e combinam muito com a festa, como eu posso escolher o meu bolo de casamento??? Se a minha festa for colorida qual a cor que eu escolho para usar no bolo? 

S.R: *Sim, as festas estão cada vez mais coloridas!mas sempre tem que ter a personalidade dos noivos.No caso do bolo, ele deve ser criado o mais proximo possivel da ornamentação,deve estar totalmente em harmonia com a decoração. Para uma festa diferente em cores,na minha opinião o bolo deve ser branco e apenas os arranjos coloridos ou o bolo deverá ser todo branco, se optar por cor no bolo deverá ser apenas em duas cores!Lembre_se quem tem que brilhar na festa é você sempre!



J.P: Silvana, agora eu tenho visto uma onda bolos Fakes (Falsos) mas ainda é uma coisa controversa, pois uns gostam mas outros não. Qual é a sua opinião a respeito e ja te pediram para fazer? 
S.R: Sobre os bolos fakes,tão badalados no momento,penso que nunca deverá ser totalmente falso,acho que mesmo com todas as novidades,o tradicional,principalmente voltado para o bolo é fundamental em um casamento!O bolo depois da noiva é o que mais tem valor em uma cena de casamento, não menospresando os outro itens claro!digo se vc pensa em um casamento as primeiras coisas que vem a cabeça ,é o vestido na figura da noiva,  e depois  o bolo!O Noivo será lembrado depois,rsrsrs quase um coadjuvante do grande dia!Faço o bolo sempre com o primeiro andar em bolo,pois acho  que aquele corte dos noivos é fundamental nas fotos,e os demais andares faço falso,completando o modelo do bolo.
Bolo todo fake,jamais!É um grande dia e ele é real!
  

J.P: Só por curiosidades.Seus bolos são requisitadas para lugares bem distantes do seu atelier culinario, qual foi o destino mais longe que você entregou bolo e ja houve algum lugar em que você não pode entregar pela distancia? 
S.R:*Sim,muitos lugares distantes,já sofri muito com entregas,pois faço questão de levar o bolo até o local da festa , mas,com toda esse tempo transportando bolos pra muitos lugares as vezes inusitados,tenho experiencias para que tudo ocorra sem nenhum problema.Já levei até São Paulo,Rio de Janeiro,Niteroi,pois tenho muitas clientes lá,Teresópolis foi o lugar mais difícil,pois fui pela região serrana!
*Todos esses bolos e lugares que citei, ainda eram bolos todos verdadeiros!Muito bom que agora parte do bolo seja falsa,pois facilita demais o transporte,mais como citei acima, faço questão que pelo menos uma parte do bolo seja verdadeira,pois quando vemos um bolo bonito vem logo a vontade de prova-lo e acho altamente frustante vir um bolo da cozinha que não tenha nada haver com o bolo que vemos.
*Algo fundamental! O bolo jamais deverá ser só um rostinho bonito!Ele deve ser tão gostoso como belo!
  
J.P: Como fazer calculo de Convidados X Fatias de bolo?
.R: Já foi tempo em que a quantidade tinha que ultrapassar os números dos convidados!Hoje para uma festa de 200 pessoas,por exemplo deve se fazer uma quantidade inferior ,no caso do exemplo,pra 140 cortes ,estaria ótimo. Bolo é uma sobremesa,cortada no final da festa,onde nem todos estão mais agüentando comer mais nada ou as vezes nem querem,pois é a hora da pista de dança,de extravasar tudo o que foi o casamento,é a despedida sem querer que termine o dia!


J.P: Silvana, para terminar,quais as dicas que você pode dar para nós noivas em relação a bolos?
S.R : Bolos devem ter a cara da festa ,a personalidade dos noivos em forma dos Noivinhos de biscuit,pois nos topos, os noivos são livres para ousar,é onde se pode dar um toque de humor em algo tão tradicional. Procure um profissional de qualidade, procure informações e indicações de quem vc vai escolher pra fazer o bolo,nunca encomende um bolo levando em conta o preço barato,isso no dia pode trazer muita dor de cabeça. As noivas devem levar muito em conta,o profissionalismo da cake designer,a responsabilidade ,a capacidade de aceitar e dar opniões...a entrega do bolo,que deverá ser feito no minimo 3 horas antes do inicio do evento. Se for ganhar o bolo de alguem só aceite se vc puder escolher quem faça,pois poderá ter uma surpresa desagradavel em um dia que tudo tem que dar certo!

Contato com Silvana Damasceno Cake 
Designer

sil_saborarte@yahoo.com.br - (22)81135226